terça-feira, 4 de agosto de 2009

R$ 100 Mil reais para o "Campo do Atlético"

No sabado dia 01 de agosto, o Dep. Federal do PT, Paulo Pimenta, esteve em Candiota reunido com o Prefeito, secretários, vereadores e os amantes do futebol de campo de Candiota.

Na ocasião, o deputado anuncio a liberação de verba, de uma emenda parlamentar de seu gabinete no valor de R$ 100 mil reais, que serão destinados a reforma da estádio Tarumã, mais conhecido como "Campo do Atlético". Excelente iniciativa que coloca novamente na vitrini o futebol de campo amador de Candiota.

A alguns anos atraz, no "tempo dos agiotas" o futebol de campo de Candiota viveu grandes emoções. Se disputava campeonatos municipais em 4 categorias com uma média de participação de 5 a 6 equipes, o que envolvia muito mais de 500 atlétas, sem contar no movimento da população torcendo ao redor dos campos de futebol aos domingos, o que ja era um programa.
Mas como o período era de "vaca gorda" os dirigentes se davam o luxo de trazer jogadores de fora, muito bem pagos, e o que acontecia com os promissores atletas Candiotenses? Aqueciam o banco ou na maioria das vezes ficavam de fora.
Só que a vaca gorda foi embora com o dinheiro de todos e com ele o futebol de Campo de Candiota.

Mas agora com o incentivo do Vereador Guilherme Barão do PDT, através da verba destinada pelo Dep. Paulo Pimenta para reforma do Campo do Atlético, com o incentivo do poder publico reformando os outros gramados em todos os bairros e do meio rural, vivemos a expectativa de que os velhos tempos voltem e os domingos de sol a beira dos gramados sejam repletos de gols e alegria.

Com a colaboração do amigo Wilson Chaves, o Wilsinho, conseguimos algumas fotos que lembram os tempo de Ouro do futebol de campo de Candiota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.